Ubuntu Phone o que falta para emplacar?



ESTOU AGUARDANDO!

Já faz um bom tempo que a Canonical, junto com BQ, lançou um smartfone com o sistema operacional Linux - mais precisamente o Ubuntu -, na Europa esses aparelhos já são encontrados em lojas. Mas aqui no Brasil só importando, o que torna seus preços meio altos. Tudo bem para quem é um fanático - como eu or esse sistema - mas para quem não conhece suas vantagens, esse preço vai acabar espantando, é lógico que a esmagadora maioria de pessoas que usam smartfones por aqui, vai preferir o Android. O que elas não sabem, é que já utilizam o linux em seus celulares; "o android é um linux modificado ou pelo menos é baseado em linux." 

Mas existem algumas desvantagens no Ubuntu Phone em relação aos aparelhos com Android, o iOS da Apple e, até mesmo, os Windows Phones, que é por ele não ter em sua loja de aplicativos justamente o programa que todos querem e usam hoje em dia:


O WHATSAPP!

Esse programa talvez seja o que mais irá influenciar negativamente o ubuntu Phone mercado Brasileiro. Se ele é melhor o pior que outros programas similares, como o Telegram não é relevante, mas que é o mais utilizado em terras tupininquins é sim. É lógico que os usuários de Linux, pelo menos os mais experts vão dar um jeitinho de usá-lo, mas a grande maioria das pessoas não vão arriscar a comprar um celular no qual não possam instalar esse aplicativo. Até eu mesmo, que gosto desse sistema operacional, fico na duvida se devo me arriscar a comprar um. 

VOCÊ COMPRARIA UM?
 

Acho que a sua resposta, seria sim, pois você esta lendo esse artigo agora - o que demonstra que tem interesse no assunto -, a minha resposta é sim, com toda a certeza. Faz tempo que uso o Linux e posso garantir com toda a certeza, que em breve haverá uma maneira de instalar o WhatsApp no sistema, ou alguma versão desse comunicador que seja feita exclusivamente para o Ubuntu Phone. 
 
Mas para ser sincero, eu gostaria de ver o sistema operacional para smartphones da Canonical, ser instalado como fazemos atualmente em nossos PC's, ou seja, poder baixar uma instalação, formatar o aparelho e instalar o nosso tão querido Ubuntu em qualquer aparelho celular. Seria uma maravilha não ficar amarrado a marcas ou aparelhos que as vezes nem sequer gostamos só para ter o sistema operacional que amamos instalado. 
 
Só nos resta aguardar para ver como será o futuro dos Ubuntu Phones no Brasil. 
 

 


 
Leia mias sobre o Ubuntu Phone abaixo.

http://www.tecmundo.com.br/celular/84599-voce-comprar-smartphone-equipado-ubuntu-touch.htm

https://tecnoblog.net/177879/ubuntu-phone-modo-pc/





Comentários

  1. Com certeza eu iria experimentar, sistemas com linux geralmente exigem menos do hardware e sao mais seguros, pois sao muito raros os virus pra linux
    Quanto ao zap acho que nao e tao relevante ao ponto de sobrepor as vantagens do sistema operacional. E bom saber que estao surgindo concorrentes para o androide e windows fone, o consumidor agradece. Bom post, parabens Cebolinha, sou seu fa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é importante.

Postagens mais visitadas deste blog

Manual da maquina de ritmos Alesis SR 16

A lenda da batata

Minha paixão começou com o Impala 1960