Manual da maquina de ritmos Alesis SR 16

Aprenda a programar essa excelente maquina de ritmos
Alesis Sr 16






Pegue aqui o manual em Português.


A Alesis Sr 16, ao meu ver, é o melhor ritmo eletrônico que já existiu no mercado. Pra quem não sabe do que se trata é uma maquina de ritmos programável, você cria ou edita as levadas (ritmos) para usar em estúdios, apresentações e performances ao vivo. Se desejar também pode usar os ritmos que já estão em sua memória. Muitos músicos da noite utilizam desse recurso quando não podem contratar um percusionista ou baterista, assim podem se acompanhar ao violão ou guitarra usando os ritmos dessas maquinas. Existem muitas outras marcas e modelos como as da Zoom e da Roland, entre outras, mas ao meu ver ela é uma das melhores que já existiu e ainda tem muitos adeptos e fans, eu mesmo sou sou um deles. Adoro os timbres quase realistas da Sr 16, quase chegam a perfeição. É lógico que nenhuma maquina pode substituir um baterista ou ritimista, - maquina não pode dar a emoção e a vivicidade de um musico verdasdeiro -, mas nestes tempos de gato pingado
, as casas noturnas e barzinhos mal pagam para apenas um musico quanto mais para uma dupla ou trio, a gente tem que se virar da melhor maneira possível, e assim, o jeito é utilizar esse recurso.

E por que usar uma maquina de ritmos?
Bem, tocar horas e horas apenas se acompanhando ao violão as vezes é muito monótomo, muitas vezes queremos dar um peso a mais em nossas apresentações, então usar uma maquina de ritmos pode vir bem a calhar. Sem contar que hoje vivemos no mundo da tecnologia, ela esta ai para nos ajudar então, porque não utiliza-la? 

E porque baixar o manual da Sr 16?
Você talvez esteja se fazendo essa pergunta pois imagina que ao compra-la o manual em português já vem no pacote, não é mesmo? Bem, na verdade, você não encontrará mais uma Alesis Sr 16 nova para comprar, ela já não é mais fabricada, você só encontrará esse ritmo eletrônico para a compra usada e o manual provavelmente não virá junto. Acredite, vai ser muito difícil de encontrar o manual, terá de compra-lo em separado. 



Baixe o manual aqui.
Eu demorei bastante para encontrar esse manual e estou disponibílizando ele para download; não precisa pagar nada por ele. Espero que ele te ajude como tem me ajudado. Aproveite esse incansável baterista e faça um bom show.

Para pegar clique aqui

O baterista eletrônico esta ai para você fazer seus shows, se precisar de um baixista, ai você pode contratar um; que tal eu?

RS RS

Comentários

  1. Parabéns... ótima iniciativa disponibilizar o manual!

    ResponderExcluir
  2. muito obrigada já ando à procura à imenso tempo

    ResponderExcluir
  3. Cara muito obrigado por disponibilizar o manual sem ter que cobrar nada, faz um tempão que eu venho tentando encontrar, valeu mesmo, você show!

    ResponderExcluir
  4. Cara muito obrigado por disponibilizar o manual sem ter que cobrar nada, faz um tempão que eu venho tentando encontrar, valeu mesmo, você show!

    ResponderExcluir
  5. Algum lugar para baixar midis ou presets para ela?

    ResponderExcluir
  6. Algum lugar para baixar midis ou presets para ela?

    ResponderExcluir
  7. poderia dizer como instalar ritimos brasileiros nela?tem essa possibilidade?eu ate pago.....

    ResponderExcluir
  8. Olá alguém já teve problema com a Alesis SR- 16? Fui tentar colocar uns ritmos e apareceu uma mensagem sobre o EPROM. Alguém poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela iniciativa, muito obrigado e Deus lhe abençoe!

    ResponderExcluir
  10. Tenho certeza q vc ajudou muita gente q procurava esse manual, nem a alesis disponibiliza - só em inglês. Sua iniciativa, além de singular é ímpar. Valeu!!!

    ResponderExcluir
  11. Valeu muito pela boa vontade mermão. Voce é aquele baixista que começou "fedelhinho???? E tem videos por ai tocando até onde pode!!!!! Se for, parabens, pois ja te vi muitas e muitas vezes!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é importante.

Postagens mais visitadas deste blog

Tábua de transferência

Sete anos usando Macintosh