Sete anos usando Macintosh

Meu velho e bom iMac 20"

Ou deveria dizer: “Sete anos sem usar o Windows?”



É isso mesmo, fazem agora, em 2015, sete anos que migrei do Windows para o Macintosh. É lógico que não dá para comparar uma coisa com a outra, já que o Windows é um sistema operacional e, quando se fala em Macintosh, a coisa é diferente; os Macintosh’s além de usarem um sistema operacional próprio (iOS X) também, usam maquinas dedicadas, é muito difícil instalar o iOS X (sistemas operacionais da Apple) em maquinas que não sejam Apples.
Confesso que na época em que resolvi migrar de um para o outro não foi uma coisa que fiz com toda a segurança, já usava o Windows a muito tempo, meu medo era o de não me acostumar, mas ao começar usar o iMac me habituei bem. Confesso que depois de alguns meses nem sentia mais a falta do sistema operacional da Microsoft. Também, antes de comprar o meu primeiro Macintosh, fiz muitas pesquisas a respeito dos programas disponíveis, coisas como facilidade de acesso a web, manutenção e etc. Só então é que resolvi comprar um. Quando então resolvi, me deparei com outro problema: o preço, sim o preço dessas maquinas é um absurdo e, comprar um novo para mim era algo que estava fora das minhas possibilidades econômicas; o que fiz? fui atras de um usado. Procurei um no Mercado Livre e encontrei um que eu poderia comprar e, mesmo sendo o mais barato, ainda tive que fazer um empréstimo no banco para completar a metade do valor que o vendedor estava pedindo.

Finder do Mac o equivalente ao Windows Explore.
Usabilidade dos iMac's.

Uma coisa que gosto nos Mac's é a sua durabilidade e usabilidade; se eu ainda estivesse usando o Windows, provavelmente já teria mudado de maquina pelo menos umas duas vezes nesses sete anos. O máximo que fiz no iMac foi ter trocado a HD que era de 250 para uma de um tera. A minha antiga deu problema (sim, os hardwares da Apple também dão problemas); com o tempo, depois de quatro anos de uso, ela começava a travar o computador, deu problemas nos sistema de leitura e ai não teve jeito. Quando eu comprei o meu iMac, ele veio com o Leopard, depois eu comprei o Snow Leopard (menos de R$ 40,00) e depois atualizei para o Moutain Lion, agora esto com OS X Yosemite, versão 10.10.4, uma versão que mesmo o meu iMac já ser antigo até que roda bem. Tenho todos os programas que preciso e estou bem satisfeito, não sei se poderei comprar outro Mac quando minha maquina já não aguentar, - digo maquina nova -, mas que eu tentarei a continuar a ser um Mac Maniaco, isso vou sim. 

É como dizem: "Em time que esta ganhando não se mexe."

Mac OS X

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Manual da maquina de ritmos Alesis SR 16

Minha paixão começou com o Impala 1960

A lenda da batata