Print Screen da tela do seu iPhone

Curiosidade que eu tinha.



Bom, antes de começar, já vou dizendo que testei no iPhone 4S, que é o que possuo. Não sei se o mesmo procedimento funciona nos modelos 5, 6 e/ou posteriores, cabe a você experimentar.
Uma das coisas que sempre me intrigou, foi seu eu poderia ou não dar um print na tela do meu iPhone, procurei na ajuda dele, mas não encontrei nada, (se tinha não ví) resolvi então, correr atras na net, encontrei a dica, testei e passo agora a colocar aqui.
Você poderia, ou pode estar se perguntando: "porque diabos alguém poderia querer tirar uma imagem da tela do seu celular?"
Resposta: - Sei lá, mas eu sempre me perguntava se isso seria possível e ví que

é; acho que vai ser de alguma serventia para mim, as vezes essas funções fazem falta de alguma forma ou de outra, sendo assim, é sempre bom saber como se faz, mesmo que isso possa parecer sem nenhuma utilidade.


O procedimento é o seguinte.
Para dar um print na tela atual do seu iPhone, seja lá qual programa estiver ativo no memento (safari, instagram, wattsApp ou etc), você deve pressionar a tecla liga/desliga e, (veja bem) rapidinho pressionar a tecla home (que fica logo abaixo antes do menu de programas) e, manter pressionada até que ouça o click da câmera. É o mesmo ruído que você ouve quando tira uma foto, a tela do iPhone chega a piscar rapidinho. Para ter certeza que ele deu um print você deve ir até a galeria de fotos e procurar pela imagem, se tudo deu certo, você vai encontra-la lá entre tantas outras. Eu achei um pouco complicado fazer isso, os botões liga/desliga e a tecla home estão em posições bem diferentes e, para as minhas mão (tenho um pequeno problema físico na mão direita o que me atrapalha um pouco), acho que eles deveriam usar outra combinação de teclas, mas para você não deve ser tão complicado assim.
Bem, essa é a minha dica para você, espero que tenha gostado, mesmo que pareça ser sem nenhuma utilidade.
Um abraço do Cebolinha!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Manual da maquina de ritmos Alesis SR 16

A lenda da batata

Minha paixão começou com o Impala 1960