AppZapper para Macintosh





Desinstala completamente um programa do seu Macintosh.



Sem querer entrar muito em detalhe sobre o programa (esse blog não é tão técnico assim), mas vou dar uma pequena explicação do funcionamento deste excelente, desinstalador de programas para o sistema operacional da Maçã. Para ser sincero, a primeira vista (usuários novatos), não parece ser necessário, quando se trata da desinstalação de programas nos macintosh's, pois, devido os programas funcionarem quase que independentes de DLL's e outros aplicativos auxiliares como no Windows, seria suficiente apenas jogar o programa na lixeira que o programa já seria desinstalado. Mas, alguns programas que usam alguns arquivos auxiliares de configuração, banco de dados e etc, para achar esses arquivos
no sistema nós teríamos de fazer uma varredura nas pastas de usuários e, tentar adivinhar quais seriam esses arquivos a serem mandados também para o lixo quer dizer, "só um adivinho para fazer isso".

O AppZapper faz exatamente isso; busca tudo que esteja relacionado ao programa e joga tudo para a
lixeira, se depois você se arrepender, basta dar um recover na lixeira e tudo volta ao que estava antes. Para efetuar a desinstalação abra o programa APPZAPPER e, na pasta APLICAÇÕES encontre o programa que deseja desinstalar e o arraste com o mouse para ele; em seguida é apresentado todos os arquivos relacionados ao programa e um botão [ZAP] que, ao ser clicado elimina todos os ítens. Pronto, seu programa foi para a lixeira e, com ele, todos os arquivos que assim, deixam de ocupar espaço desnecessários, espaços esse que serão utilizados por outros arquivos e que podem fazer falta mais tarde. 

Você pode baixar uma versão demo no Baixaki clique aqui.

A única desvantagem desse programa ao meu ver é que ele é pago; antes era gratuito, mas atualmente esta sendo cobrado para a liberação de uso completo. Não sei qual o valor que estão cobrando por ele, não deve ser muito mas acho que compensa pelo que faz.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Manual da maquina de ritmos Alesis SR 16

Tábua de transferência

Sete anos usando Macintosh