Os homens são de marte e as mulheres são de venus

Mulheres VC Homens




Você já leu este livro.



Eu já! 



Ele trata das relações entre homens e mulheres. Quer dizer, tenta explicar da complexidade e das muitas dificuldades que existem entre esses dois seres. Todos nós, homens e mulheres, sabemos que apesar do desejo, do amor e carinho que um tem pelo outro, as vezes parece que esses dois similares vivem em mundos diferentes, em planetas muito distantes um do outro. Parece que ao se encontrarem o resultado será muito diferente das expectativas de ambos, que a melhor coisa a se fazer é manterem-se afastados, só assim, poderão evitar os conflitos. Muitos afirmam que o mundo moderno separou ainda mais os homens das mulheres, que o amor jamais será como antes, que é uma coisa sem volta, algo do passado e que ficará,
ou será apenas para serem lembrados. Alegam que emancipação feminina é o grande algoz e o motivo principal desse desentedimento mútuo, mas na verdade esse é um discurso machista que já passou da hora ou momento de se acabar. Ao meu ver, uma mulher independente, senhora de si mesma e de seu mundo é extremamente atraente. No passado elas foram subjugadas, menosprezadas e relegadas a segundo plano; agora elas estão conquistando seus espaços, mostrando que são muito mais capazes de realizarem-se e de contribuírem para que o mundo se torne mais justo, mais perfeito e mais humano. Não são mais pertences de seus maridos e pais, não mais objetos de troca, nem mais escravas do prazer alheio, agora elas também exigem a sua parte em todas as coisas boas - sem fugir das ruins - que a vida pode ofertar.

O que mudou na verdade?
É simples, o homem, esse machão Neandertal, perdeu o seu brinquedinho favorito e não quer saber ou reconhecer que já não é mais o dono de todas as coisas, ele percebeu que agora deve também repartir todas as honras, todos os benefícios e prazeres que antes eram exclusivamente seus. Agora, se quiser colinho, deve provar que merece, se quiser carinho deve dar também, ou seja, nada vai ter se não dividir. A mulher do novo milênio deve ser estimulada, tem que perceber que é desejada, só assim, ela estará disposta a retribuir. Ela agora não pode mais ser forçada e depois ainda ter que virar para o lado e passar a noite se remoendo e ouvindo o seu amo e senhor roncar a noite inteira. Sabe porque? Porque agora ela não tem mais um amo e senhor, ela tem um parceiro, um cúmplice, ou ele reconhece isso ou vai ter que se virar sozinho.

Resumo.
Os homens podem até ser de marte, mas as mulheres sempre tiveram o pé na terra, sempre souberam o que queriam, por isso tiveram a merecida conquista. Conseguiram se impor e agora não abrem mais a mão do que sempre foi seu por direito.

E agora José?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Manual da maquina de ritmos Alesis SR 16

A lenda da batata

Minha paixão começou com o Impala 1960