Cadastrando seu site em buscadores




Seu site esta pronto, e agora o que fazer?


Você deve estar se fazendo esta pergunta agora que terminou de construir o seu site e o colocou no ar. Afinal, você quer que o visitem, deseja que ele apareça nos sites de pesquisas e buscadores da WEB, caso o contrário você não se daria ao trabalho de fazer um site e pagar um host,  para hospeda-lo, não é mesmo? Se você pagou um Web-master, provavelmente não terá que se preocupar com isso, mas se você fez tudo
sozinho, agora deve estar procurando uma maneira de faze-lo. Antigamente existiam programas para baixar que faziam esse serviço para você, mas agora nós estamos na era da internet, muita coisa é feita on-line, mas cadastrar sua página em um por um é muito trabalhoso. Alguns host's te oferecem esse serviço como brinde quando da contratação da hospedagem, mas a maioria deixam que você saia atrás e escolha por sua propria conta onde deseja cadastrar.

Bem, eu não vou esticar muito o assunto, e vou deixar um link abaixo para você cadastrar, gratuitamente, sua página ou blog, em mais de 300 (trezentos) buscadores ou robos de busca. O nome do site é 'Cadastro buscadores', é bem prático, facil e rápido e o mais importante 'é gratuito'; você vai gostar. Eu gosto, utilzo sempre ele. 

Só lhe dou um conselho: "evite cadastrar sua página ou blog antes de completa-lo".

Escreva o título, todas as meta tag's, verifique os link's e etc e tal; os buscadores ou robos de busca detestam link's quebrados, páginas vazias ou qualquer coisa desse gênero; eles na verdade ignoram qualquer coisa que assim seja. Outra coisa; evite cadastrar o mesmo site  duas vezes na mesma semana, alguns motores de busca vam banilo e vai demorar muito para que você consiga cadastra-lo novamente.

Agora que você já tem o link acima, copie a URL de sua página ou blog e espere o resultado.

Se você conhece algum outro serviço post a URL nos comentários abaixo.

Boa sorte pra você.

Comentários

  1. Muito obrigado pela dica, eu cadastrei meu blog lá nos mecanismo de buscas.
    muito obrigado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é importante.

Postagens mais visitadas deste blog

Manual da maquina de ritmos Alesis SR 16

Tábua de transferência

Sete anos usando Macintosh