Nanico car




Lançamento do carro elétrico Brasileiro.


Dia 06 de Setembro de 2014 estive na exposição de carros elétricos em São Paulo, pensei que ia ser um grande evento, visto que foi anunciado em rádios e emissoras de TV's mas, até que não tinha tanta gente assim. "Será que esse tipo de automóvel não interessa aos brasileiros?" Haviam poucos carros em exibição, o que demonstra que essa tecnologia ainda esta engatinhando por terras tupininquins, estava lá a Toyota e a Peugeot; a Toyota tem um modelo totalmente elétrico e a Peugeot um híbrido, elétrico e diesel. Haviam mais modelos de bicicletas e motos elétricas do que de carros. Bem, andando por lá eu vi dois veículos bem pequenos
, com lugares apenas para o motorista e um passageiro, era o Nanico Car, fu até lá para ver melhor os carrinhos e tirei duas fotos perto deles.

Nanico Car.



O branco com a bandeira do Brasil.

O branquinho é movido a gás, cambio automático, direção elétrica e, se me lembro bem tem autonomia de 80 kilometros.
Um carinho bonito e simpático.



O amarelo.

Esse amarelo em que a moça bonita esta apoiada (ela era a demonstradora do veículo) é elétrico. Segundo o site da empresa (nanicocar.com.br) esse modelo usará energia solar, o que dará a ele uma autonomia enorme, pois as baterias serao carregadas, ao que parece, pela luz solar. Segundo a mocinha ai, a empresa esta pensando em fabricar um modelo destes dois veículos para pessoas com necessidades especiais. Muito boa essa ideia, pois isso abrirá um leque de novas opções para nós deficientes físicos, certamente outras montadoras não vão querer esse mercado e lançaram versões suas para atender a nós. As coisas vão começar a melhorar bastante, é só aguardarmos.

Um abraço.

Comentários

  1. Tomara que o preço seja bem pequeno. Eu compraria um com certeza!
    Bic...bic...bic...

    ResponderExcluir
  2. Qual o valor do verde...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ambos devem chegar ao mercado com preçøs de carros populares, na faixa de R$ 20.000,00 (vinte mil reais).

      Excluir

Postar um comentário

Seu comentário é importante.

Postagens mais visitadas deste blog

Manual da maquina de ritmos Alesis SR 16

A lenda da batata

Minha paixão começou com o Impala 1960