Tábua de transferência

Tábua de transferência







Para cadeirantes e idosos.



Quando comecei a usar a cadeira de rodas definitivamente, eu senti a necessidade de usar alguma coisa para me transferir dela para o carro ou minha cama. Tenho pouquíssima força nos braços e pernas e, me transferir de um lugar para o outro é meio complicado. Com a cadeira dobrável em X nem é tão complicado assim, o problema é com a monobloco, ela não fecha o apoio dos pés me impedindo de me aproximar de sofás, cama e do meu carro, ai fica
difícil. Pesquisando na web (ainda bem que tem web né?), tomei conhecimento dessas tábuas que facilitam um pouco mais na hora de fazer essas transferências.

Medidas da tábua.
Estou colocando a foto das medidas para uma boa tábua de transferência, caso você venha a precisar de fazer uma. Aconselho você mandar fazer do que comprar, vi em um site de produtos para deficientes uma tábua dessas, o preço é meio salgado, por isso é melhor a gente mesmo mandar fazer em um marceneiro de nossa confiança, sempre fica mais em conta. Esses sites de vendas para pessoas com necessidades especiais costumam cobrar caro, acho que o nosso bolso também é especial. 
Segue abaixo mais imagens de como utilizar essas tábuas. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Manual da maquina de ritmos Alesis SR 16

Minha paixão começou com o Impala 1960

A lenda da batata