São Paulo histórica



É sempre lindo andar na cidade de São Paulo.

Lembra dessa musica do Premeditando o Breque? Pois é, eu me lembro, adoro; a musica e São Paulo também. Nasci em sampa a 55 anos anos atrás e certamente hei de morrer em sampa; espero que seja daqui há mais 55 anos. RS RS RS. Uma floresta de concreto armado que se ergue do asfalto, onde as pessoas vivem apressadas; parece não terem tempo para nada. Gente tímida, as vezes desconfiada, mas que ama o lugar onde vive. Assim é o povo de São Paulo; a primeira vista para aqueles que chegam vindo de um lugar mais pequeno, pode parecer que seu povo não se importa com nada e com ninguém, isso não é verdade, somos pessoas como todas as pessoas de outros lugares, apenas somos mais reservados porque de certa forma essa imensa selva de concreto nos faz ser assim. Mas somos do mesmo jeito que
você meu amigo do interior; sentimos tristezas e também temos tempo para o amor. Sentimos saudades e também temos esperança para um futuro. E é por sentirmos saudades que resolvi postar essas fotos aqui, fotos de uma São Paulo antiga, onde os espaços eram mais amplos e as pessoas mais próximas umas das outras. Já nessas épocas nossa cidade demonstrava o que seria; uma grande e linda selva de concreto armado; a maior cidade da América latina. Esse é a minha, a sua, a cidade de quem quiser vir tentar crescer e souber viver em um lugar onde até o tempo parece ter pressa. Aprecie as imagens abaixo e deixe seu comentário.

Obs: "Imagens tiradas da internet em sites de historia e no próprio Facebook"

Aeroporto de Congonhas década de 70

Aeroporto de Congonhas 1960
Protesto na Av. Paulista em 1927 contra a mudança do nome da mesma
Av. Morumbi 1960
Grupo de amigos na Av. São João 1946
Av. São João 1954
CARRO DE SERVIÇOS DA CIA. TELEFÔNICA BRASILEIRA NA RUA SENADOR PAULO EGÍDIO EM 1941
Cume do Pico do Jaraguá 1969
Enchente do rio Tietê em 1930
Ipiranga 1947
Marginal do Tietê 1974
Ponte da Casa Verde 1938
Rua Boa Vista 1920
RUA DA LIBERDADE NO BAIRRO DA LIBERDADE EM 1930
Rua Heitor Penteado 1930
Revolução de 32 em São Paulo
Saguão do Aeroporto de Congonhas 1970
Primeiro salão do Automóvel 1961

Comentários

  1. Amei essas fotos! Tenho 53 anos e também sou de Sampa. Lembro de Congonhas desse jeito e da construção da Marginal Tietê, da inauguração da primeira linha do metrô, dos desfiles na Av. Tiradentes, e de muita coisa legal da nossa infância e juventude. Um abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é importante.

Postagens mais visitadas deste blog

Manual da maquina de ritmos Alesis SR 16

A lenda da batata

Minha paixão começou com o Impala 1960