Sou Ateu Porque Preciso - Warren Ellis






Um texto de Warren Ellis.


Sobre Warren Ellis.

Warren Girard Ellis (16 de fevereiro de 1968) é um escritor britânico de histórias em quadrinhos e graphic novels, mais conhecido por sua sagacidade cruel e seus comentários socioculturais tanto na internet quanto em suas obras. Ele mora em Southend-on-Sea, Inglaterra.  

Sou Ateu Porque Preciso.


Confesso: eu acredito viver no melhor universo possível!!!

Não suportaria existir em um universo regido por uma força divina, misteriosa e caprichosa.

Não suportaria saber que minha alma viverá eternamente, em eterno prazer ou sofrimento, baseado no que fiz ou deixei de fazer nesses poucos anos terrenos e com base em critérios inescrutáveis.

Não suportaria saber que vou seguir nascendo e renascendo, quase que infinitamente, mas sem lembrar de nada!

Se existe deus, então a vida não tem nenhum sentido. Quem tem sentido é deus e o nosso sentido provém dele. Não somos mais do que suas cobaias, manipulados daqui pra lá, correndo como hamsters naquelas rodinhas, ignorantes de seus verdadeiros propósitos. Ao seu bel-prazer, somos mortos, escravizados, santificados, até mesmo afogados em massa, quando falha o experimento.

Se existe deus, então todos os esforços da humanidade para se entender e se auto-gerir, toda a ciência e toda a filosofia, de nada valem. Se existe deus, então não existe ética ou moralidade: somente adequação ou não às regras impostas pela divindade.

Se existe deus e temos o livre-arbítrio, então o arbítrio de livre não tem nada, é uma dádiva da qual só desfrutamos porque nos foi concedida e pode ser tirada tão facilmente quanto.

Já disseram que, se deus não existe, então tudo é permitido. Mas se deus existe, por outro lado, então não vale a pena fazer nada, pois nada faz sentido.

Meu blog: http://ateuligente.blogspot.com/
.
Não existe nada divino e nenhuma divindade. Nós vivemos e depois vamos para debaixo da terra virar comida de minhoca. A vida não é um ensaio, nem uma precursora de coisas boas. A vida simplesmente é. E a gente tem uma chance de fazer as coisas da melhor maneira possível para aqueles à nossa volta e aqueles que estão por vir.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Manual da maquina de ritmos Alesis SR 16

Tábua de transferência

Sete anos usando Macintosh