A verdade que eu vi - Manifestações nas ruas




Demorei pra postar algo aqui a respeito das manifestações de Junho e Julho de 2013. Mas, como o próprio ditado afirma: "Antes tarde do que nunca", por isso o faço agora. 

Na verdade eu senti um grande orgulho e uma alegria muito grande com todas essas coisas que aconteceram neste dois últimos meses deste ano. Orgulho do povo Brasileiro que teve a capacidade de ir para as ruas de forma pacífica e ordeira para protestar contra essa corrupção desavergonhada que vinha acontecendo em meu país. Me dói a alma e me corrói o coração ao ver um bando de gente sem escrúpulos roubando e acabando com essa nação que tanto amo. Alegria por ver que este
mesmo povo do qual também faço parte não precisou de lideranças políticas, artistas e nenhum veículo da grande mídia para se mobilizar e tomar as ruas e dizer o quanto esta enojado com tudo que vinha, desde a muito tempo, acontecendo nesta grande nação. Mais orgulho ainda de saber que os políticos e as grandes emissoras de radio e TV, pela primeira vez desde quando começaram a controlar as massas, não conseguiram esconder ou deturpar a verdade. Pelo contrário, a verdade prevaleceu no exato momento em que os fatos aconteceram, não tivemos que esperar por anos e anos para conhece-la.

DUAS MANIFESTAÇÃO MAS SÓ UMA FOI A DO POVO.

No começo de Junho teve as primeiras manifestações, mobilizadas através de redes sociais, email e etc, feitas pelo povo e, organizadas pelo próprio povo. No dia 11 de Julho de 2013 teve a segunda, manipulada pelas Centrais Única dos Trabalhadores (CUT), que teve intuito, ao meu modesto modo de ver, de propaganda para o mundo lá fora e, para o próprio povo Brasileiro. apesar de a Rede Globo ter dado mais ênfase a segunda, ela não passou de um fiasco; acredito que o mundo todo notou. Certamente ela nem será lembrada, exceto pela própria rede Globo e seus funcionários, pelo povo não. Isso serve para mostrar a esses senhores manipuladores da grande mídia que a verdade que eles fabricam já não cabe mais, não é aceita, pelo contrário; é desconsiderada por essa nação que finalmente acordou e não esta mais disposta a engolir os sapos do passado. Vivemos em um novo tempo; os políticos e dirigentes desta país que ponham suas barbas de molho e parem de querer iludir a nação e o povo Brasileiro. De agora em diante devem pensar em cumprir suas promessas e acabarem de uma vez por todas de legislarem em causa própria. 

PRA TERMINAR.
Tenho certeza quase absoluta, que esses mesmos políticos e manipuladores da grande mídia ainda não aprenderam a lição, é difícil para qualquer um ter que aceitar que esta perdendo o poder mas, ao mesmo tempo, acredito que estas manifestações não foram e nem serão um caso raro, outras viram e, depois delas, outras, até que aprendam com quantos paus se faz uma canoa (só pra citar um velho ditado). No final o povo sempre vencerá, pois sem o povo nada se faz e nada neste mundo tem sentido.

Comentários

  1. oi boa noite.... amiga do que adianta os movimentos das manifestações se eles continuarão a roubarem de formas técnicas através das leis corruptivas? eu adoto o movimento também mas, se não houver ação um pouco drásticas o efeito não será imediato se for esperar,o tempo deles o movimento será abafado pelos governantes,e chefes do poder etc....

    ResponderExcluir
  2. nas grandes capitais o movimento poderá até resultar em positivo ,mas,aqui de onde sou interior do estado do rio, a injustiça continua ,depois do movimento as passagens aqui subiram devido os donos estarem totalmente de acordo com os políticos corruptos da nossa cidade; e começando com a prefeitura que é a mais corrupta daqui...e eu pergunto eles da administração municipal usam a técnica de extorquir a diferença contra o povo através das altas de impostos de forma embutida alegando que houve aumento devidos por motivos deles mesmos criados.. uma observação por exemplo aqui há uma lei municipal criada segundo eles de iluminação pública que é cobrada, como que uma coisa que é PÚBLICA pode ser cobrada aos cidadãos? .... me diga essa ai:::;; eu sou o mesmo da primeira publicação ai amigo estado do rio ok?

    ResponderExcluir
  3. qualquer dúvida se quiserem me responderem eu deixo aqui o meu email gracie e valeu mesmo esse espaço dado por vcs ... flippespirros@hotmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é importante.

Postagens mais visitadas deste blog

Manual da maquina de ritmos Alesis SR 16

A lenda da batata

Minha paixão começou com o Impala 1960