Haddad muda o nome da pote dos remedios



Agora a ponte dos Remédios vai se chamar Carmen Fernandes Neves.


A ponte dos Remédios, na Lapa, na zona oeste da capital paulista, ganhou um novo nome. Decreto publicado nesta quarta-feira (29), pelo prefeito Fernando Haddad (PT) acrescenta o nome de Carmen Fernandes Neves à
atual denominação da estrutura, que passa sobre o rio Tietê. A homenageada é mãe do jornalista Milton Neves, da TV Bandeirantes.

O projeto solicitando a mudança havia sido apresentado à Câmara Municipal no ano passado pelo vereador Toninho Paiva (PR). Na justificativa, ele sustentou que Carmen "empenhou sua vida no sentido de colaborar com a inclusão social e urbana", tendo realizado trabalhos pastorais na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, na Aclimação, na zona sul.

Foi naquele bairro que, segundo o vereador, a homenageada se instalou com a família, quando se mudou da cidade mineira de Muzambinho para São Paulo.

Francamente eu não sei o que essa senhora, com todo o respeito que ela merece, tem a ver com a nossa vila dos Rémedios e nem mesmo com a nossa região. Acho que nós tivemos personagens muito importantes para a nossa região e que deveriam ser homenageadas, mas, o que podemos fazer? 

Acho que podemos fazer alguma sim: "continuarmos a chama-la de ponte dos remedios". Pelo menos eu vou continuar a chama-la assim. 

Me desculpe Haddad, mas você pisou na bola; pisou bem feio.

Fonte R7.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Manual da maquina de ritmos Alesis SR 16

A lenda da batata

Minha paixão começou com o Impala 1960