Um texto pode dizer o querem que te diga






LER NÃO É INTERPRETAR.



A vida me privou de muitas coisas, entre elas, foi a de frequentar a escola (todos os graus e fases). Aprendi quase sozinho o BE-A-BA, me tornei autodidata em tudo neste mundo. Mas nunca deixei que as pessoas interpretassem os textos para mim, sempre me esforcei para ter a melhor e mais perfeita compreensão das coisas que lia. A leitura me abriu todas as portas e caminhos nesta vida, se não pude ir além, foi
por motivos alheios a minha vontade, ou por ter encontrado obstáculos de uma sociedade incapacitada para dar oportunidades igualitárias a todos.

É justamente por isso que me surpreende, que mesmo após todas as mudanças da ciência, sociedade e conhecimento em geral, ainda existam pessoas (mesmo as mais estudadas e jovens), se deixando influenciar por outros que de má fé, teimam na interpretação de textos na sua forma mais radical e antiquada, levando muitas pessoas influenciáveis a regredirem. 

Há um ditado entre os historiadores que diz "SE TODOS CONHECESSEM A HISTORIA NÃO PRATICARIAM OS ERROS DO PASSADO" e eu digo que: "SE TODOS SOUBESSEM INTERPRETAR TEXTOS A VIDA HOJE SERIA MUITO MELHOR"


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Manual da maquina de ritmos Alesis SR 16

A lenda da batata

Minha paixão começou com o Impala 1960