Area verde da vila dos Remédios e vila Jaguara




Fotos e imagens da area verde da Vila dos Remédios e Vila Jaguara, tiradas em 2010 pelo meu irmão Luizinho. 



Segue abaixo uma coletânea de fotos tirada da area verde da vila dos Remédios e vila Jaguara (antigo matão). Algumas pessoas dizem que a area verde pertence ao colégio das freiras ou da paróquia dos Remédios, mas na verdade, ela pertence a nós moradores dessas duas vilas e aos seus tantos e tantos frequentadores diários. Me lembro da época
em que esse lugar era conhecido como matão, antes de passar pelas mudanças que fizeram dela uma verdadeira area verde. A molecada do meu tempo ia caçar passarinhos e se divertir nesse local. Moro bem perto ao portão de baixo da area verde e, existia nesse local, um riachinho (agora já encanado) e ali amigos meus jogavam futebol. Quando eu tinha um ano, dois anos vacas e bois pastavam tranquilamente nesse mesmo local. Meu vô (já falecido) caçou e matou uma onça que habitava no matão; meu vô também foi quem jogou os peixes na lagoa quando as obras que transformaram o matão em area verde foram concluídas. Moro na vila desde quando nasci, na mesma rua, a qual vi ser asfaltada. Bons tempos. Essas fotos são para você que ja morou nessas duas vilas e desejam ver como esta hoje a area verde, seu antigo matão. Deu saudades? Fique a vontade para comentar.


































Comentários

  1. Gostei muito de ver como guarda a sua memória com carinho. Isso ajuda em muito a definir a nossa identidade! Fora isso, ajuda em muito a valorizar a família e os amigos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é importante.

Postagens mais visitadas deste blog

Manual da maquina de ritmos Alesis SR 16

A lenda da batata

Minha paixão começou com o Impala 1960