Gmail - excluindo e-mails através do Mail da Apple




 O GMAIL TAMBÉM ESTOURA A CAPACIDADE!

Muita gente pensa que sempre caberá mais e mais mensagens em sua conta do Gmail, que nunca conseguiram estourar a capacidade de armazenamento em sua caixa de entradas. Afinal, são mais de 10 gigas de capacidade 'e continua crescendo', segundo o que o proprio Google afirma. Mas acredite, se você tem um guestbook com mias de 50 ou cem contatos que sempre estão te enviando mensagens, uma hora, mais cedo ou mais tarde, o gmail vai reclamar com você, ou te solicitará
a contratar mais capacidade de armazenamento. Mais capacidade é o que todos nós desejamos, mas pagar por isso, não é o que queremos, se quisessemos contratariamos serviços como o do Uol mail ou email do Terra, se estamos utilizando o Gmail da Google é justamente por que queremos um serviço de confiança e que seja gratuito. O problema é que serviços gratuitos não podem te dar espaços ilimitados para que você armazene as suas mensagens, na verdade eu ate acho isso uma grande bobagem, armazenar mensagens de correio eletronico para toda a nossa vida para que? Só para nos lembrar-mos ou poder ver o que os amigos estavam nos mandando no passado? Sei lá, para mim isso não tem nenhum sentido, e para o pessoal do google também não deve ter.

E QUANDO O GMAIL RECLAMAR?
Bem, se você, assim como eu prefere ler seus e-mails através de programa especifico para isso, receberá uma mensagem te adivertindo que sua caixa de emails esta cheia e que você excluir alguns itens ou contratar mais espaço. Isso já aconteceu comigo. eu costumava ir para a pagina do Gmail, me logar para poder excluir algumas mensagens, mas eu não sei o que acontece com o diabo do Gmail, que na verdade acaba não excluindo realmente, e assim sempre recebia novas mensagens de advertencia.

Como eu tenho o costume de ficar fuçando, acabei descobrindo caomo excluir as mensagens de forma defitivamente através do Mail da Apple, eu a mais de 3 anos uso um iMac e gosto muito do mail para ler minhas mensagens. 

EXCLUIDO E-MAILS ATRAVÉS DO MAIL DO IMAC.

No lado esquerdo do mail vocé tem a seguinte tela de opções.



Clique com o botão direito do mouse sobre a GMAIL como esta em vermelho na figura ao lado.

Se você utiliza mais de uma conta do Gamil em seu Mail, elas apareceram uma abaixo da outra. No meu caso são 3 contas e aparecem assim: GMAIL, GMAIL2, GMAIL3.
ao clicar com o botão direito surgirá outro menu como o abaixo, onde você terá varias opções as escolhar. Veja.





Clique em 'Eliminar itens apagados' como na imagem a direita.




Irá surgir um menu de confirmação como na imagem abaixo.




Clique em 'Apagar' para confirma ou continuar com o procedmento de exclusão de suas mensagens ou 'Cancelar' se quiser desistir.

Obs.: "Esse procedimento só terá efeito sobre as mensagens que estão marcadas no proprio gmail como excluidas". Talvês você não saiba mas o gmail não elimina defitivamente suas mensagens da caixa de leitura, elas ficam na verdade, marcadas como excluidas, permanecem ainda por muito tempo sem serem excluidas de verdade. Não sei por é assim, mas tenho a minha conta 'wladimir.cebolinha@gmail' há uns 4 ou 3 anos e já cheguei a ver mensagens muito antigas ainda por lá, só depois que comecei a exclui-las dessa maneira é que elas foram-se de vez da minha conta.

Segue abaixo uma imagem com todos os procedimentos juntos.

 
Bom, é isso ai. Espero que esse post tenha alguma utilidade para você.

Um abraço.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Manual da maquina de ritmos Alesis SR 16

A lenda da batata

Minha paixão começou com o Impala 1960