Audacity - Editor de audio




AUDACITY.

(editor de audio em software livre)


Para os aficionados em som, assim como eu, existem uma gama de editores, sequenciadores e softwares multipistas. No entanto a maioria deles são carissimos, o que nos leva muitas vezes a desanimar, pois nem sempre o custo beneficio compensa. Eu comecei a mexer com som no bom e velho Sonar, a ultima versão que usei foi do Sonar 7, é um excelente software para home studio, mas já faz mais de 3 anos que abandonei o Windows
por causa da instabilidade e problemas vários que não veem ao caso comentar aqui. Fiz algumas gravações no Sonar e coloquei no Youtube alguns videos das musicas. Hoje utilizo o Garageband da Apple que é um soft que ja vem no pacote iLife, você compra um iMac e nos DVD's de instalação do sistema o pacote com o garageband esta disponível para a gente instalar.

Audacity foi o primeiro programa que usei.
A primeira gravação musical que fiz foi no Audacity, foi uma coisa bem chula, pois eu não tinha muitos conhecimentos e nem intimidade com com editores de som, mas foi uma experiencia bem agradável. Depois passei a usar o Sonar, mais tarde tentei o Cubase SX e, mais tarde, quando comprei o meu iMac, usei o Garageband e o Lógic. Fiquei um bom tempo sem usar o Audacity, lembro que as versões que tinha baixado dele, nenhuma aceitava a minha unidade de som Fast Track Pro, mas a dois meses baixei uma versão, - a mais nova -, e ao tentar habilitar a Fast  Track, ele reconheceu e usou tranquilamente. O audacity também trabalha muito bem com a placa de som do seu micro, mas se você quiser uma melhor qualidade no resultado é aconselhável que você gaste um pouco mais e adiquira uma unidade de som melhor, hoje em dia existem boas opções em hardware que cabem no bolso de todos. 

Softwares livres ou em codigo aberto.
O audacity faz parte da familia de softwares livres ou, como se diz: "softwares em codigo aberto". Isso significa que quem possua conhecimentos em linguagem de programação poderá colaborar no aperfeiçoamento do programa, isso é muito bom pois ele estará sempre sendo atualizado e melhorado. Livre significa que você pode instala-lo em quantas maquinas desejar e não precisa pagar nada por isso mas se desejar, poderá fazer uma doação para a equipe de desenvolvedores ou progrmadores.

Abaixo algumas imagens desse editor de som.


Abaixo uma video-aula de Audacity no Youtube.


Boas gravações para você.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Manual da maquina de ritmos Alesis SR 16

Jogo do bicho

Elevador de escada para cadeira de rodas