O mundo jaz no Google



Você pode até pensar, ao ver o titulo deste post, que é o mundo virtual que me refiro aqui, mas eu estou literalmente falando que o mundo jaz no Google. Digo isso com toda a certeza, não estou usando uma simbologia do tipo teoria da conspiraçao, dizendo que o Google é uma coisa maligna mas sim, dos beneficios que essa empresa traz a todos em nosso dia a dia.  Jamais eu iria depreciar ou falar mal de uma empresa da qual me beneficío utilizando suas ferramentas, - principalemente as gratuitas -. Se eu o fizesse, seria um grande mal agradecido; eu costumo reconhecer e agradecer e a fazer boa propaganda dos espaços que utilizo net. Não vou tentar contar a historia da empresa mas sim mostrar as ferramentas que ela me oferece e que venho utilizizando já há alguns anos. Então vamos lá.



Google Mail (GMail)
Uma das primeiras que comecei a usar foi o G-Mail. Confesso que relutei um pouco pois o GMail em seu inicio era meio fechado, você deveria ser convidado para poder usufruir desse serviço. Um dia um amigo me mandou um convite e eu abri um e-mail. Gosto dessa ferramenta, é bem prática, rápida e estável. Acho que algumas funcionalidades poderiam ser melhoradas; detésto apagar uma mensagem e ela continuar lá; esse é um ponto fraco, as vezes deletamos uma mensagem mas ela continua disponivel na lixeira durante um bom tempo. Cheguei a ficar sem espaço para novas mensagens em meu e-mail oficial do GMail, o Gmail me mandava uma mensagem de que eu havia estourado a minha caixa de mensagens, chegou a ficar com mais de 4.000 (quatro mil) e-mails na caixa de Spans e na lixeira; fui obrigdo a fazer uma faxina urgente para continuar a receber e-mails atraves da minha conta no GMail. Atualmente eu sempre deleto definitivamente as mensagens. Eu utilizo o mail do iMac para ler e-mails no GMail e sempre tenho que entrar na conta para efeutar a faxina e não ficar sem espaço. Acho que o GMail poderia resolver essa questão e deletar os Spans defitivamente após algum tempo. Mas eu gosto do serviço.

Youtube
 

O youtube é uma das minhas ferramentas favoritas. Lá eu me divirto, estudo algumas coisas interesantes, posto meus videos e também faço algumas amizades, já que também é um site de relacionamentos. Assisto a documentários nos canais do Youtube. Acho que esse é um tipo de ferramenta qe irá mudar totalmente a forma como o mundo ira se comunicar no futuro. A propria TV tem tomar cuidado pois em bréve os sites de vídeo iram tomar o lugar das emissoras de televisão. Algumas pessoas estão fazendo fama e fortuna através de sites como este.
Blogspot - onde coloco meus sites

Sem comentários, será? Blogspot para mim é tudo. Desde quando descobri que posso usar meus próprios dominios nos blogs, eu fiquei muito contente e passei a usar essa ferramenta com mais frequencia. Este blog tem dominio próprio e esta no blogspot, no inicio apanehi um pouco para aprender a configurar essa utilidade do blogspot, mas agora acho bem fácil faze-lo. O bom do blogspot é que posso utilizar os templates dele ou utilizar um de terceiro, dando assim, uma cara bem diferente aos meus sites no blog. É possível tirar o logo do Blog para que o site fique com um jeitão de coisa mais profissional mas, já que eu nåno pago nada por este serviço, prefiro deixar a propaganda deles. Veja meu site profissional clicando aqui, ele também esta no blogspot. Obrigado Blogspot.
Feramentas para webdesigner


Antes eu utilizava um host pago para colocar minhas páginas por causa da funcionalidade de ter um e-mail com o meu dominio, - tipo contato@meudominio.com.br -, mas um dia descobri, através de pesquisa na net, que eu podeira utilizar o e-mail do meu dominio sem ter que pagar por um host atilizando o Google Apps. Essa é apenas mais uma de suas funcionalidades; lá também você encontra formulários de e-mails,  calendários e etc, etc, etc,; Agora não mais utilizo um host pago. Eu uso o Google Apps gratuitamente, tem a versão paga mas para mim, pelo menos por enquanto, a versão gratuita esta me satisfazendo.

Existem mais ferramentas da empressa Google, mas as que mais uso são essas, estou muito contente com elas; elas simplificaram e muito a minha, tenho certeza que a sua também.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Manual da maquina de ritmos Alesis SR 16

A lenda da batata

Minha paixão começou com o Impala 1960