Eu sou Ateu!



POR QUE SOU ATEU!
Pelo fato de que eu não consigo acreditar que existiu em algum momento, de um passado remoto, um ser que tenha sido capaz de fazer todas as coisas que existem neste universo. No meu modo de ver e de pensar hoje, é inconcebível qualquer existência de deus ou de deuses tão poderosos que apenas ao proferir a palavra "FAÇA-SE" para que algo venha a existir ou ser criado.  O universo não me parece ter sido criado por alguém inteligente, ao contrário, parece mais existir por um monte de coincidências e fatos que forma ocorrendo aleatoriamente. Se existi-se um deus criador provavelmente as leis da física não seriam as mesmas que hoje regem tudo na natureza, elas se comportariam de maneira diferente.
A natureza é um lugar muito perigoso para se viver e as coisa no nosso universo se comportam de maneiras muito diferentes do que imaginamos, um ser superior, se fosse criar esse mundo não precisaria utilizar dessas mesmas para fazer tudo funcionar.

ZEUS

NEM SEMPRE FUI ATEU!  
É verdade, nem sempre fui ateu; já tive meus momentos de fé, de superstição e crendice. Hoje superei tudo isso.  Aos poucos e através de muita leitura, fui percebendo que a religião não é nada mais que uma forma de poder e controle de alguns poucos (astutos) sobre uma multidão de pessoas (tolas). Quem tem o controle sobre a grande massa de pessoas tem o poder e, o poder é o bem mais desejado de um ser que vive numa sociedade. Não apenas o poder econômico, mas o poder de decisão, de controle sobre suas vidas e pensamentos. É algo que não se explica, o poder traz as pessoas uma satisfação enorme, é por ele e para ele que muitas pessoas dedicam suas vidas. 
Biblia

O QUE ME LEVOU AO ATEÍSMO?
A leitura mais profunda da biblia "sagrada" foi o que me levou a deixar minhas crenças em deus. Apesar do que muita gente acredita ou diz, sobre um deus bondoso e misericordioso,  o que a biblia mostra é algo totalmente diferente:  - o deus biblico é vingativo, rancoroso, preconceituoso e irresponsável. Brinca com a sua criação como uma criança brinca de erguer e destruir um castelo de areia -. O ser humano, que afirmam ter ele criado, não passa de um brinquedo em suas mãos, algo que apenas lhe é útil para aliviar seus estresses, estresses de um deus que parece não ter mais nada para fazer no universo inteiro a não ser brincar de faz e desfaz com a sua criação. 

SER ATEU!
Muitas pessoas pensam que o ATEU não tem consideração pelas outras pessoas, esperança de um futuro melhor; não tem sonhos a realizar e que vive sem nenhuma meta no mundo. Isso não é verdade, o ateu é como qualquer ser humano, apenas é alguém que desacreditou em coisas místicas e ilusões tolas. Isso é ruim? não, é bom. Nos passamos a ter uma outra relação com a vida e com as pessoas. Vivemos o momento mas também temos anseios pelo nosso futuro e alimentamos sonhos e desejos mas, ao contrário dos religiosos, tentamos realizar de acordo com nossas próprias mãos, sem pedir a ajuda de um ser imaginário. Se precisamos de ajuda, recorremos a quem possa nos valer de fato, - as pessoas amigas e parentes -, e se temos êxito no desejamos, damos o crédito a quem de fato merece. Isso é muito belo e digno do que darmos "UM DEUS LHE PAGUE" a quem nos ajudou a alcançar nossos objetivos. 


Hoje sou bem mais feliz assim. Ser Ateu é poder viver a vida plenamente, sem culpas e sem medos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Manual da maquina de ritmos Alesis SR 16

A lenda da batata

Minha paixão começou com o Impala 1960