Um post para a posteridade!


SOBRE AS PALAVRAS.

Poucas palavras, várias palavras, escritas numa folha de papel, mesmo que depois apagadas, podem durar para sempre. Depende de quem lê e de quem a escreveu. Quantos vezes nos impressionamos com um texto a ponto de modificar-mos nossa maneira de pensar e por consequencia, nossa propria vida?  Tanto isso é verdade que é por isso ou por causa disso que as religiões e filosofias progridem tanto nesse nosso pequeno mundo. As palavras são capazes de realisarem verdadeiros milagres em nossas vidas. Tudo depende do tempo em que a ouvimos, do momento e das nossas necissidades. As palavras podem trazer beneficios ou meleficios, amigos e inimigos, amores e desilusões. Já dizia Joseph Goebbels que "uma mentira repetida mil vezes se torna verdade". As vezes percebemos que as palavras podem até acabar com a historia, os fatos passam de boca em boca e se alteram tanto que só percebemos que estão errados quando consultamos a historia escrita.
Os boatos se espalham tão facil quanto a água que desce ladeira abaixo, como o rio que busca o oceano para deságuar. É preciso ter cuidado com as palavras, é bom pensar bem antes deafirmar qualquer coisa ou fato; as vezes calar é a melhor alternativa diante da incerteza ou mesmo da certeza. Se nada sabemos devemos aprender e se sabemos devemos ensinar, mas ensinar com sabedoria e estar-mos sempre atentos para, ao usar-mos exemplos, somente faze-lo com o que conhecemos de fato e sem acrescentar-mos futilidades.

SOBRE ESTE BLOG!

Estou começando a postar minhas palavras nest blog. Depois de muito pensar, decidi finalmente criar um dominio personalizado e direciona-lo para o blogspot. Pretendo falar de todas as coisas que conheço, de minha vida pessoal e profissional. É um espaço para que eu possa exprimir tudo aquilo que penso, acredito ou desacredito; meu cotidiano, dificuldades, afetos e desafetos. Poderei durante esse tempo magoar algumas pessoas, - fazer o que? -, agradar a outras ou simplesmente, para muitas outras, o que eu disser aqui, poderá não representar nada mas tenho certeza, posso até afirmar, que terei feito o que sempre quis nesta vida: "me expressar", com todos os meu erros de português e de ortografia, mas pelo menos eu disse o que queria.

Posso me calar por um minuto mas falo muito durantes os outros 59.


OBRIGADO!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Manual da maquina de ritmos Alesis SR 16

Tábua de transferência

Sete anos usando Macintosh