Um post para a posteridade!


SOBRE AS PALAVRAS.

Poucas palavras, várias palavras, escritas numa folha de papel, mesmo que depois apagadas, podem durar para sempre. Depende de quem lê e de quem a escreveu. Quantos vezes nos impressionamos com um texto a ponto de modificar-mos nossa maneira de pensar e por consequencia, nossa propria vida?  Tanto isso é verdade que é por isso ou por causa disso que as religiões e filosofias progridem tanto nesse nosso pequeno mundo. As palavras são capazes de realisarem verdadeiros milagres em nossas vidas. Tudo depende do tempo em que a ouvimos, do momento e das nossas necissidades. As palavras podem trazer beneficios ou meleficios, amigos e inimigos, amores e desilusões. Já dizia Joseph Goebbels que "uma mentira repetida mil vezes se torna verdade". As vezes percebemos que as palavras podem até acabar com a historia, os fatos passam de boca em boca e se alteram tanto que só percebemos que estão errados quando consultamos a historia escrita.
Os boatos se espalham tão facil quanto a água que desce ladeira abaixo, como o rio que busca o oceano para deságuar. É preciso ter cuidado com as palavras, é bom pensar bem antes deafirmar qualquer coisa ou fato; as vezes calar é a melhor alternativa diante da incerteza ou mesmo da certeza. Se nada sabemos devemos aprender e se sabemos devemos ensinar, mas ensinar com sabedoria e estar-mos sempre atentos para, ao usar-mos exemplos, somente faze-lo com o que conhecemos de fato e sem acrescentar-mos futilidades.

SOBRE ESTE BLOG!

Estou começando a postar minhas palavras nest blog. Depois de muito pensar, decidi finalmente criar um dominio personalizado e direciona-lo para o blogspot. Pretendo falar de todas as coisas que conheço, de minha vida pessoal e profissional. É um espaço para que eu possa exprimir tudo aquilo que penso, acredito ou desacredito; meu cotidiano, dificuldades, afetos e desafetos. Poderei durante esse tempo magoar algumas pessoas, - fazer o que? -, agradar a outras ou simplesmente, para muitas outras, o que eu disser aqui, poderá não representar nada mas tenho certeza, posso até afirmar, que terei feito o que sempre quis nesta vida: "me expressar", com todos os meu erros de português e de ortografia, mas pelo menos eu disse o que queria.

Posso me calar por um minuto mas falo muito durantes os outros 59.


OBRIGADO!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Manual da maquina de ritmos Alesis SR 16

A lenda da batata

Minha paixão começou com o Impala 1960