AppZapper para Macintosh
Desinstala completamente um programa do seu Macintosh.
Sem querer entrar muito em detalhe sobre o programa (esse blog não é tão técnico assim), mas vou dar uma pequena explicação do funcionamento deste excelente, desinstalador de programas para o sistema operacional da Maçã. Para ser sincero, a primeira vista (usuários novatos), não parece ser necessário, quando se trata da desinstalação de programas nos macintosh's, pois, devido os programas funcionarem quase que independentes de DLL's e outros aplicativos auxiliares como no Windows, seria suficiente apenas jogar o programa na lixeira que o programa já seria desinstalado. Mas, alguns programas que usam alguns arquivos auxiliares de configuração, banco de dados e etc, para achar esses arquivos
no sistema nós teríamos de fazer uma varredura nas pastas de usuários e, tentar adivinhar quais seriam esses arquivos a serem mandados também para o lixo quer dizer, "só um adivinho para fazer isso".
O AppZapper faz exatamente isso; busca tudo que esteja relacionado ao programa e joga tudo para a
lixeira, se depois você se arrepender, basta dar um recover na lixeira e tudo volta ao que estava antes. Para efetuar a desinstalação abra o programa APPZAPPER e, na pasta APLICAÇÕES encontre o programa que deseja desinstalar e o arraste com o mouse para ele; em seguida é apresentado todos os arquivos relacionados ao programa e um botão [ZAP] que, ao ser clicado elimina todos os ítens. Pronto, seu programa foi para a lixeira e, com ele, todos os arquivos que assim, deixam de ocupar espaço desnecessários, espaços esse que serão utilizados por outros arquivos e que podem fazer falta mais tarde.
Você pode baixar uma versão demo no Baixaki clique aqui.
A única desvantagem desse programa ao meu ver é que ele é pago; antes era gratuito, mas atualmente esta sendo cobrado para a liberação de uso completo. Não sei qual o valor que estão cobrando por ele, não deve ser muito mas acho que compensa pelo que faz.
Comentários
Postar um comentário
Seu comentário é importante.