Meu Corsa Sedan 2001 - Adaptações
ADAPTAND O CARRO!
Estou inserindo as fotos das adaptaçôes que fiz no meu Corsa Sedan 2001 aqui no blog para que sirvam de incentivo ou mesmo ajudar a quem venha a ter precisão de fazer uma adaptação para poder dirigir. Antes de mais nada eu preciso fazer uma explicação a respeito das adaptaçôes de que preciso para poder dirigir um automovel:
MEU PROBLEMA FISICO.
Minha paralisia agtingiu todos os membros do meu corpo, braços e pernas, mas de formas diferentes; o meu lado esquerdo do corpo foi menos afetado que o lado direito,
o lado direito eu possuo 5 ou 10% de força fisica, nunca medi a força mas imagino que seja isso; no lado esquerdo ou possuo uns 80% de força sendo assim, tenho sempre que utilizar as duas mãos e os dois braços para dirigir. Explico: "numa curva eu posso usar a mão esquerda quase que sozinha para para girar o volante. Numa curva em descida eu teria que frear com a mão esquerda e também frear, isso é impossível pois a alavanca de freio é fixa a lado do volante, - girar o volante com a mão direita nem pensar pois a força no braço é bem baixa -, sendo assim tenho que pensar em outra alternativa." Veja abaixo a alavanca que foi colocada na empresa de adaptação.
o lado direito eu possuo 5 ou 10% de força fisica, nunca medi a força mas imagino que seja isso; no lado esquerdo ou possuo uns 80% de força sendo assim, tenho sempre que utilizar as duas mãos e os dois braços para dirigir. Explico: "numa curva eu posso usar a mão esquerda quase que sozinha para para girar o volante. Numa curva em descida eu teria que frear com a mão esquerda e também frear, isso é impossível pois a alavanca de freio é fixa a lado do volante, - girar o volante com a mão direita nem pensar pois a força no braço é bem baixa -, sendo assim tenho que pensar em outra alternativa." Veja abaixo a alavanca que foi colocada na empresa de adaptação.
ALAVANCA DE FREIO.
Essa alavanca fica ao lado esquerdo do volante do carro. Ao empurrar ela para frente, no sentido do painel o veículo freia. É fácil freiar o carro já que ela é bem leve. Essa alavanca possui um sistem de trava para que eu possa usar em caso de ter que ficar algum tempo parado.
Pretendo usar esse como o freio principal mas vou ter que fazer um outro sistema que funcionará da seguinte maneira: "Estou inserindo uma alavanca que vai ficar parafusada no pedal do freio, quando puxar essa alavanca em direção ao meu corpo ela acionara o freio e, ao solta-la, ela volatrá ao se descanso em direção ao painel do carro." Veja a foto.
A ALAVANCA QUE FIZEMOS.
A alavanca foi terminada hoje, dia 25 de Julho de 2012. O toque ficou leve e bem prático de frear o veículo. Continuo com a adaptação da empresa e agora, com alavanca vai ficar mais prático para mim. Agora é só praticar e comemorar a minha tão sonhada mobilidade. O meu propósito ao colocar essas imagens e os vídeos aqui no blog é de tão somente incentivar as pessoas que possuem uma deficiencia fisica e desejam dirigir, a procurarem alternativas que o possibilitem realisar o seu sonho. Outra razão também por que fiz ess - vamos dizer assim - gambiarra, é por que se fosse levar para a empresa de adaptação, eu pagaria muito caro pelo serviço e ainda demoraria um pouco para ficar pronta. Só vou ter que retirar a alavanca no dia em que for a homologação no DETRAN. Segue abaixo mais fotos.
A ALAVANCA QUE FIZEMOS.
A alavanca foi terminada hoje, dia 25 de Julho de 2012. O toque ficou leve e bem prático de frear o veículo. Continuo com a adaptação da empresa e agora, com alavanca vai ficar mais prático para mim. Agora é só praticar e comemorar a minha tão sonhada mobilidade. O meu propósito ao colocar essas imagens e os vídeos aqui no blog é de tão somente incentivar as pessoas que possuem uma deficiencia fisica e desejam dirigir, a procurarem alternativas que o possibilitem realisar o seu sonho. Outra razão também por que fiz ess - vamos dizer assim - gambiarra, é por que se fosse levar para a empresa de adaptação, eu pagaria muito caro pelo serviço e ainda demoraria um pouco para ficar pronta. Só vou ter que retirar a alavanca no dia em que for a homologação no DETRAN. Segue abaixo mais fotos.
A alavanca vista desde o pedal de freio. |
A alavanca vista de cima |
Eu com a mão direita sobre a alavanca |
Eu todo contente fazendo pose de motorista. |
Vídeo do meu irmão fazendo a alavanca de freio.
Video gravado no dia 0 de Set. de 2012 - dirigindo.
Video gravado no dia 0 de Set. de 2012 - dirigindo.
Comentários
Postar um comentário
Seu comentário é importante.