Como Escolher uma Cadeira de Rodas Adequada






Vídeo apresentado por Aline Cabral.




Antes de começar a utilizar cadeira de rodas, eu pensava que todas fossem iguais, que era só comprar uma e sair andando por ai. Bem, descobri que as coisas não funcionam bem assim e que, da mesma maneira como as orteses tem medidas certas (quer dizer são feitas sobre medida) também as cadeiras de rodas devem ser confeccionadas de acordo com a estatura, peso e medidas de cada um. Estou atualmente usando uma dobrável em X da Ottobok comprada em Abril de 2013 na Reatech; é pesada, ruim de tocar (andar)
e de colocar no carro. 



Estou pensando em comprar uma Rogue da SmartCr pois dizem pesar apenas 4,8 KG, é monobloco e feita ou ajustada de acordo com as medidas do usuário. Antes porém farei um teste drive com as cadeiras monobloco na Reatech de 2014, quero sentir como fica a minha postura, ver condições de pagamento e etc, antes de me decidir por comprar realmente uma cadeira desse tipo. Antes de começar a usar cadeira de rodas eu andava com orteses nas pernas e duas muletas para sair por ai, trabalhar ou até mesmo para ficar aqui na vila; tinha alguma independência e outras dependências e com a cadeira também é assim mas usando uma cadeira pesada e desconfortável eu passei a ser mais dependente das pessoas do que independente.

Abaixo o vídeo para quem deseja tirar suas duvidas a respeito desse tipo de cadeira de rodas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Manual da maquina de ritmos Alesis SR 16

A lenda da batata

Minha paixão começou com o Impala 1960