LibreOffice aplicativos para escritório





LIBREOFFICE - (suite de aplicativos para escritório)



Você esta a procura de uma boa alternativa ao Office, a suite de aplicativos para escritório da Microsoft? Parabens, acaba de achar. O LibreOffice é um programa gratuito que vem com  um editor de texto similar ao World, planilha eletrônica como o Excel e um programa de apresentações eletrônicas como o Powerpoint. Todos os programas dessa suite são compatíveis, abrem e salvam arquivos nos
formatos nativos padrão do Microsoft Office, com a vantage de ser gratuito.
Na verdade, o programa é gratuito, mas ele faz parte da familia de softwares que recebem ajuda, donativos que vão para a equipe de programadores que desenvolve. Caso você considere que ele cumpre o que você deseja de um programa, e queira colaborar para que ele se torne cada vez melhor e mais funcional, poderá fazer uma doação, a equipe de desenvolvedores agradece é claro.

Tela inicial do LibrOffice.  

Na tela de abertura do programa você escolhe o tipo de aplicativo que deseja utilizar. 

Aplicativos do LibreOffice.

Text Document - Editor de texto similar ao Word.
Spreadsheet - Aplicativo de contabilidade como o Excel.
Presentation - Similar ao PowerPoint.
Drawing - Programa de desenhos para fazer logomarcas, cartões. Como o Ilustrator da Adobe.
Formula - Para você realisar cálculos matemáticos complexos.
Database - banco de dados como o Access.

O LibreOffice é compatível com Linux, Windows e Macintosh e por isso ele se torna essencial para quem deseja ler seus arquivos em qualquer sistema operacional. Uma grande vantagem pois hoje em dia o windows já não é uma grande unanimidade mais, uma hora ou outra seus documentos terão que ser abertos em um sistema que não seja o da Microsoft. Além do mais porque pagar caro por um programa de computador se você pode ter um similar bem mais barato, ou gratuito, que faça a mesma coisa? É lógico que você terá de reaprender algumas coisas, mas no geral, as funções são as mesmas e com certeza o que você pode fazer em um fará no outro também.

Abaixo um video tutorial sobre o editor de textos do LibreOffice. Esse video é muito interessante e bem explicativo.


Na internet você encontrará mais material a respeito do LibreOffice e suas ferramentas, não sou muito experiente com editores de textos, planilhas eletrônicas e etc, mas tenho certeza que o LibreOffice supera até as expectativas dos mias experts nestes programas.


Um abraço.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Manual da maquina de ritmos Alesis SR 16

Tábua de transferência

Sete anos usando Macintosh