LibreOffice aplicativos para escritório





LIBREOFFICE - (suite de aplicativos para escritório)



Você esta a procura de uma boa alternativa ao Office, a suite de aplicativos para escritório da Microsoft? Parabens, acaba de achar. O LibreOffice é um programa gratuito que vem com  um editor de texto similar ao World, planilha eletrônica como o Excel e um programa de apresentações eletrônicas como o Powerpoint. Todos os programas dessa suite são compatíveis, abrem e salvam arquivos nos
formatos nativos padrão do Microsoft Office, com a vantage de ser gratuito.
Na verdade, o programa é gratuito, mas ele faz parte da familia de softwares que recebem ajuda, donativos que vão para a equipe de programadores que desenvolve. Caso você considere que ele cumpre o que você deseja de um programa, e queira colaborar para que ele se torne cada vez melhor e mais funcional, poderá fazer uma doação, a equipe de desenvolvedores agradece é claro.

Tela inicial do LibrOffice.  

Na tela de abertura do programa você escolhe o tipo de aplicativo que deseja utilizar. 

Aplicativos do LibreOffice.

Text Document - Editor de texto similar ao Word.
Spreadsheet - Aplicativo de contabilidade como o Excel.
Presentation - Similar ao PowerPoint.
Drawing - Programa de desenhos para fazer logomarcas, cartões. Como o Ilustrator da Adobe.
Formula - Para você realisar cálculos matemáticos complexos.
Database - banco de dados como o Access.

O LibreOffice é compatível com Linux, Windows e Macintosh e por isso ele se torna essencial para quem deseja ler seus arquivos em qualquer sistema operacional. Uma grande vantagem pois hoje em dia o windows já não é uma grande unanimidade mais, uma hora ou outra seus documentos terão que ser abertos em um sistema que não seja o da Microsoft. Além do mais porque pagar caro por um programa de computador se você pode ter um similar bem mais barato, ou gratuito, que faça a mesma coisa? É lógico que você terá de reaprender algumas coisas, mas no geral, as funções são as mesmas e com certeza o que você pode fazer em um fará no outro também.

Abaixo um video tutorial sobre o editor de textos do LibreOffice. Esse video é muito interessante e bem explicativo.


Na internet você encontrará mais material a respeito do LibreOffice e suas ferramentas, não sou muito experiente com editores de textos, planilhas eletrônicas e etc, mas tenho certeza que o LibreOffice supera até as expectativas dos mias experts nestes programas.


Um abraço.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Manual da maquina de ritmos Alesis SR 16

A lenda da batata

Minha paixão começou com o Impala 1960