GIMP - Alternativa para o Photoshop






GIMP - Editor de imagens.

(uma alternativa para o Photoshop)


Os fans de carteirinha do Adobe Photoshop que me perdoem mas o gimp, um software free, cumpre muito bem, pelo menos para mim, o papel de um editor de imagens; com a vantagem de ser totalmente free, quer dizer, você pode instalar em quantas maquinas desejar que não terá de pagar pelas copias instaladas. Ele tem todas as funcionalidades do Adobe Photohop; colagens, banners, fundos com transparencia e demais funções são facilmente
realizadas com ele. Sua capacidade só esta limitada ao conhecimento e criatividade do usuario. Outra grande vantagem do programa é que ele pode ser usado em Mac's, Windows e Linux, isso significa dizer que se você tem algum projeto salvo no formato nativo do gimp, poderá facilmente abri-lo em qualquer sistema operacional em que ele trabalhe. Ele trabalha com todos os formatos e extensões de imagens e, uma grande vantagem ao meu ver, é que você pode fazer diretamente gif's animados nele sem precisar utilizar um outro programa para isso. 

Software livre.
O Gimp é um software livre, o que significa que você pode utiliza-lo, instala-lo sem a preocupação de que em um determinado momento ele vá travar e te deixar na mão, coisa que acontece com as versões demo ou avaliação de outros softwares. Se você gostar do programa, achar que ele cumpre com o que você deseja, poderá fazer um donativo para a equipe de programadores. Isso é bom não é?  
   
Interface do GIMP

Se você esta procurando uma alternativa ao Adobe Photoshop e não sabe qual programa testar primeiro, experimente o Gimp, tenho certeza que depois de começar a usa-lo e, conhecer tudo que ele pode fazer, você não o abandonará mais. Eu comecei a utiliza-lo no meu antigo PC com Windows XP e, depois que migrei para o Mac com o Snow Leopard, ainda continuo o utilizando. Gosto muito desse software.

Venha você também para o mundo do software livre, quem sabe é uma forma de nós forçar-mos as outras empresas a trabalharem com este tipo de comércio? O preço dos softwares andam muito além das nossas possibilidades, acho um absurdo pagar-mos mais de R$ 1.000,00 (mil reais) por um programa de computador.

Estou inserindo alguns videos tutoriais de Gimp para você poder constatar o poder dessa ferramenta, espero que goste.


Você também achará muitos blog's e páginas de tutoriais na internet, alguma nacionais, basta procurar no Google.

Felicidades para você.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Manual da maquina de ritmos Alesis SR 16

Tábua de transferência

Sete anos usando Macintosh