GIMP - Alternativa para o Photoshop






GIMP - Editor de imagens.

(uma alternativa para o Photoshop)


Os fans de carteirinha do Adobe Photoshop que me perdoem mas o gimp, um software free, cumpre muito bem, pelo menos para mim, o papel de um editor de imagens; com a vantagem de ser totalmente free, quer dizer, você pode instalar em quantas maquinas desejar que não terá de pagar pelas copias instaladas. Ele tem todas as funcionalidades do Adobe Photohop; colagens, banners, fundos com transparencia e demais funções são facilmente
realizadas com ele. Sua capacidade só esta limitada ao conhecimento e criatividade do usuario. Outra grande vantagem do programa é que ele pode ser usado em Mac's, Windows e Linux, isso significa dizer que se você tem algum projeto salvo no formato nativo do gimp, poderá facilmente abri-lo em qualquer sistema operacional em que ele trabalhe. Ele trabalha com todos os formatos e extensões de imagens e, uma grande vantagem ao meu ver, é que você pode fazer diretamente gif's animados nele sem precisar utilizar um outro programa para isso. 

Software livre.
O Gimp é um software livre, o que significa que você pode utiliza-lo, instala-lo sem a preocupação de que em um determinado momento ele vá travar e te deixar na mão, coisa que acontece com as versões demo ou avaliação de outros softwares. Se você gostar do programa, achar que ele cumpre com o que você deseja, poderá fazer um donativo para a equipe de programadores. Isso é bom não é?  
   
Interface do GIMP

Se você esta procurando uma alternativa ao Adobe Photoshop e não sabe qual programa testar primeiro, experimente o Gimp, tenho certeza que depois de começar a usa-lo e, conhecer tudo que ele pode fazer, você não o abandonará mais. Eu comecei a utiliza-lo no meu antigo PC com Windows XP e, depois que migrei para o Mac com o Snow Leopard, ainda continuo o utilizando. Gosto muito desse software.

Venha você também para o mundo do software livre, quem sabe é uma forma de nós forçar-mos as outras empresas a trabalharem com este tipo de comércio? O preço dos softwares andam muito além das nossas possibilidades, acho um absurdo pagar-mos mais de R$ 1.000,00 (mil reais) por um programa de computador.

Estou inserindo alguns videos tutoriais de Gimp para você poder constatar o poder dessa ferramenta, espero que goste.


Você também achará muitos blog's e páginas de tutoriais na internet, alguma nacionais, basta procurar no Google.

Felicidades para você.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Manual da maquina de ritmos Alesis SR 16

A lenda da batata

Minha paixão começou com o Impala 1960